Os melhores molhos de tomate para pizza


Trouxe para você as opções de molhos de tomate perfeitos para deixar a sua pizza feita em casa com o gostinho de receita profissional.

Anota aí:

- Tomate Italiano Cru:
Bata tomates no liquidificador e tempere com azeite de oliva, orégano e sal. Pode armazenar por 2 dias na geladeira, não é recomendado congelar.

- Molho cozido:
Refogue cebola e alho. Acrescente tomate italiano picadinho e deixe reduzir por 5 minutos. Tempere com sal e orégano. Pode armazenar por no máximo 4 dias na geladeira. Pode ser congelado.

- Passata rústica italiana:
Depois de higienizados, corte a pele dos tomates italianos superficialmente em cruz. Em uma panela, cozinhe os tomates por 5 minutos. Retire do fogo e, em água corrente, remova a pele dos tomates. Este é um processo bem fácil. Corte os tomates ao meio, aperte um pouco e remova as sementes. No liquidificador, na função pulsar, vá triturando os tomates, mas não pode ficar muito líquido. Outra opção para deixar os tomates mais íntegros, passe-os no ralador no ralo grosso. Leve os tomates triturados para uma panela, adicione sal, folhas de manjericão e azeite de oliva. Deixe ferver por 10 minutos.

Importante!
- O diferencial de uma boa pizza são os ingredientes de qualidade para a produção da massa e o tempero do molho.
- Os tomates usados nas receitas devem ser bem maduros, quanto mais melhor.
- As quantidades de cada receita vão variar conforme a quantidade de molho que você desejar.