Saque calamidade FGTS: Saiba o que é e como obter o benefício pós-enchentes

Dentre as medidas adotadas após as enchentes no Rio Grande do Sul, o Saque Calamidade FGTS é uma possibilidade para auxiliar quem precisa mais do que nunca de um fundo financeiro inicial para reestruturação.

Saque Calamidade é uma modalidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que pode ser autorizado em situações de emergência ou estado de calamidade pública decorrentes de desastres naturais, como enchentes, vendavais, entre outros eventos climáticos.

Este saque permite que os trabalhadores residentes em áreas afetadas tenham acesso a parte do saldo existente em suas contas vinculadas do FGTS para auxiliar na recuperação e subsistência em momentos de crise.

A iniciativa permite ao trabalhador sacar até R$ 6.220,00 de cada conta que possui no FGTS, limitado ao saldo disponível. Conforme a Caixa Econômica Federal, o pedido já pode ser feito via aplicativo da Caixa, sem a necessidade de ir presencialmente em agência bancária.

Caso seu município tenha declarado formalmente o estado de calamidade pública, como é o caso de Santa Maria/RS, é possível a solicitação do saque via site ou app do FGTS.

Saiba mais em:

Saque Calamidade

Baixe o APP Caixa FGTS:

Google Play

IOS

Fonte: Caixa Econômica Federal - FGTS Fundo de Garantia do Tempo de Serviço ‎